sexta-feira, novembro 12, 2004

 
Algumas coisas que não suporto

Sentir que alguém se inspira profundamente na minha maneira de estar e de agir. Magoa-me quando tomam como genuinamente suas, as roupas, as músicas, os métodos, os gostos ou até as amizades. Isto acontece, juro!

Quando espero impacientemente ser atendido, não sei suportar aquele sentir de alguém que nos toca pelas costas. No casaco, no saco ou no sapato. É tão simples, basta esperar um pequeno passo atrás. 15 cm, não peço mais!

O fumo! Não fumo, só quando calha. Sentir fumo no rosto enquanto mastigo é profundamente angustiante. Sou viciado em algumas coisas, e sei esperar para saciar os meus vícios. Posso pedir para esperares mais um pouco? Poder até posso, não sei é se o deva fazer.

Incompetência. Chocam-me os casos da mais pura incompetência que conheço com regularidade. Incompetência técnica, incompetência política, incompetência moral e incompetência para amar. Sou o maior incompetente que conheço. E isso incomoda-me bastante!

Ignorância, arrogância - falta de respeito. A pior ignorância está em ignorar que se é ignorante. (Não sei se houve quem tenha dito qualquer coisa assim?) Assumo que não passo de um ignorante porque vivo muito mais feliz assim. Aceito a minha imperfeição.
A arrogância ... conheço gente arrogante. Não suporto gente arrogante. Ponto!

Comments: Enviar um comentário

<< Home