segunda-feira, setembro 29, 2008

 

Jantar no México das Olaias

A preparação passou-me um bocado ao lado, mas ainda deu para uns disparos bem enquadrados ....









Estava bem bom!

 

A chover lá fora

O fim de semana antes da semana que passou foi assim a tocar no perfeito ... muito bom, é o mínimo que posso dizer. Este que esta a acabar agora não podia, igualmente, ter sido melhor do que foi. Passear de cerveja na mão, com a Mana, por Lisboa, pondo conversa em dia mesmo que todos os dias sejam passados no mesmo tecto. Um casamento com noiva de branco na Senhora do Monte, café na Graça, Feira da Ladra com discos pedidos, bonecas e pratos de porcelana. Estádio da Luz com dois golos secos e a vitória para os bons ... Bairro Alto, Santos com muita música e caldo verde ... peixe grelhado, bons petiscos e tarde com nuvens à beira do rio na melhor das companhias. E o verão que já lá vai como a chuva que está a cair lá fora. E tanta falta que já sinto de uns dias bem quentes.



Há um amigo meu, que bem sei, vai ler isto e vai pensar no quanto gostaria ter estado presente em alguns destes eventos. No entanto, acredito que possa vir a escrever um comentário anónimo a desmentir a coisa ... deixo aqui público o conselho que lhe tenho dado tantas vezes naquelas situações da vida em que um amigo tem sempre a palavra certa mesmo que esta pareça ser uma palavra demasiado dura: deves perder os complexos e vergonhas e ir falar com ela!

sábado, setembro 27, 2008

 

Lavar os pratos

Ontem descobri mais um aspecto intrigante da minha vida. Descobri que falo sozinho quando estou a lavar a louça, qual sonâmbulo em plena luz do dia! Estou em crer que é por estas e por outras que odeio tanto esta tarefa domestica, que faço quase todos os dias desde há uns nove anos a esta parte. Não seria novidade nenhuma, saber tomar algumas decisões importantes durante o lavar dos pratos ... aquilo deixa as mãos ocupadas e tal, e o pensamento vai correndo através de factos e deliberações. E as conclusões acabam por aparecer. É mais ou menos como um duche depois de um momento de stress ... mas devo admitir que ontem a coisa foi mais grave. Dei por mim a fazer diálogos entre várias pessoas, até vozes diferentes fazia ... enfim, perturbador!

Vou ali comprar dois peixes para grelhar para o almoço e já volto ...

quinta-feira, setembro 25, 2008

 

8h50 da matina

Já vim trabalhar mais cedo, mas não me lembro de ter tão pouca gente online ...


segunda-feira, setembro 22, 2008

 

Scuba diving

Não parece mas foi tirada dentro do lavatório da cozinha ... ficou bem fixe!


domingo, setembro 21, 2008

 

Domingo de tarde a trabalhar

No escritório da empresa apenas estão as minhas colegas italianas que me fazem companhia nesta tarde chata de trabalho, em pleno fim de semana. Nos outros dias a proporção de homens/mulheres é brutalmente diferente ... empresas de engenheiros! Vou dar uma saltada ali à esplanada para fazer uma pausa ... até já.

sexta-feira, setembro 19, 2008

 

Saltos para a água

Não tenho grande mérito para fazer as coisas que faço, o mesmo é dizer, mas de uma forma mais pragmática, que não há nada que me faça dizer "eh pah, sou mesmo bom a fazer isto" ... "sou o melhor do mundo nisto ou naquilo" ... ou mesmo até "eu cá sou um expert neste ou naquele subject", soa muito profissional só para incluir o mundo dos negócios. Acontece que por muito bom que seja a dobrar camisas ou estacionar o carro, sei sempre de quem o faça muito melhor do que eu e normalmente com muito mais estilo. Enfim, tenho de viver bem com isso ... e que remédio tenho?
Ontem foi um bocado diferente, fui até à beira mar ... mais concretamente, até à beira do penhasco. E saltei! E se há coisa que faço bem é dar saltos, e este é dos bons. Ainda não bati nas pedras, mas o frio do mar já me gelou os ossos.
E que bela metáfora para começar a manhã, hein? Bom dia.

terça-feira, setembro 16, 2008

 

Febre de sábado à noite

Obrigado por terem aparecido! Não é nada de pessoal, mas ainda não fui capaz de ouvir o cd da Ana Malhoa ...


sábado, setembro 13, 2008

 

O azar do varão

Esta semana o roupeiro do meu quarto resolveu dar de si. Um dos apoios do varão partiu e deixou com que o interior do armário ficasse ainda mais caótico do que geralmente está. Como bom engenheiro que sou, prontamente, recorrendo a um clip e um isqueiro resolvi o problema do apoio. Está melhor do que nunca, pronto para suportar centenas de cabides! Aproveitei para arrumar toda a roupa e descobrir calças e t-shirts que nunca usei ... enfim, saldos em tempo de novas colecções.




terça-feira, setembro 09, 2008

 

Acordar bem disposto

Regras para um bom acordar:
1ª Dormir!
2ª Música "muito boa onda", Franz Ferdinand serve quase sempre, o mesmo para Editors ou The Killers, digo estes porque tenho ouvido ultimamente qb. Normalmente a música fixe mais animada que ouço durante os dias anteriores acaba por ser a escolhida numa manhã ensonada. Sérgio Godinho ou José Cid serve quase sempre também. É muito bom e tem o dom de ser indicada para cantar no banho. Quem diz que não tem qualidade, é foleiro e assim. Ou é ignorante e não sabe do que fala ou é parvo. Há ainda a, mui recorrente, opção de ligar o rádio da cozinha.
3ª Café antes do banho e enquanto as notícias do dia explodem pelo ecrã do mac ajudando na difícil tarefa de manter os olhos abertos.
4ª Tomar um comprimido na noite anterior a meio do jantar, assim pela calada.

segunda-feira, setembro 08, 2008

 

Domingo de tarde por São Pedro do Sul #2

A manhã está a ficar muito apertada ... aproveito para deixar aqui mais este postal que ontem esqueci de colocar. Uma vez mais são folhas a descer a corrente de água nas margens do rio Vouga.
Photobucket

 

Domingo de tarde por São Pedro do Sul

À beira do rio Vouga ...
Photobucket

quarta-feira, setembro 03, 2008

 

NIB para as prendas

Como estou quase a fazer anos e porque dá sempre muito jeito ter o NIB assim disponível para qualquer eventualidade. Deixo aqui o meu para que os vossos donativos possam começar a ser recebidos. É ou não fantástico!? Acabam-se as desculpas para o "eh pah ... pago depois, valeu?" ou mesmo até "quando nos voltarmos a encontrar pago o que te devo" ...

NIB: 0036.0057.99100000736.70

Prometo que todos os donativos serão utilizados numa causa maior, sempre com o cariz de apoio à sociedade. Deixo aqui uma lista de viaturas para que me possam ajudar a escolher o meio de transporte perfeito para continuar a dar boleias e férias e tal ... Adianto desde já que o Silver Shadow de 72 está a ganhar pontos na minha atenção.

terça-feira, setembro 02, 2008

 

Agosto que já lá vai

Hoje ainda não disse a ninguém o quanto gostei deste filme. Ou terei já dito? ... aqui em português. A banda sonora é um mimo, escolhida a dedo! Chega directamente daquele Portugal profundo que embora não seja meu não anda muito longe da vida que tive (e continuo a ter) nos meses quentes do Norte Alentejo.


A autoria da foto é da produção do filme.

 

O dia de amanhã

Amanhã vou ter um dia de trabalho muito pior que o dia de hoje. Digo isto porque já são 0h17 e continuo no mac e sem sono para me ir deitar ...

OST: Beck - Guess I'm Doing Fine