segunda-feira, dezembro 14, 2009

 

Eu queria mesmo reclamar!

Se uma parte quebra um contracto espontâneamente é grave!
Se essa quebra foi feita sem um aviso prévio, mais grave!
Se a parte que quebrou o contracto afirma que o aviso relativo à quebra do mesmo foi feito, quando a outra parte - Eu - não foi avisada, temos um mal entendido.
Se essa parte diz que enviou uma SMS a avisar a quebra do contracto, eu acho estranho!
Se essa SMS nunca chegou, significa que a parte que quebrou o contracto apresentou um falso argumento.
Se essa mesma parte em questão afirma ter enviado também correspondência postal, a avisar do procedimento de cancelamento de contracto, quando a outra parte envolvida não acusa a recepção de correspondência postal da primeira entidade, a não ser as facturas para pagar. Voltamos a ter um mal entendido.
[Parece que alguém está a mentir com todos os dentes que tem!]
Se esse contracto, de 1998, que foi quebrado unilateralmente por umas das partes que o celebrou, era um contracto assinado, a situação é ainda mais grave!
Se a quebra desse contracto, significou uma espontânea e inesperada (a parte de não ter sido comunicado também entra aqui) quebra de um serviço que estava a ser utilizado, é gravíssimo!
Se a quebra desse serviço representou a total e completa incapacidade para comunicar de e para a parte da questão que não quebrou o contracto e que se começa a sentir enganado com a respectiva parte que o quebrou. Eu volto a pensar que é muito grave!
Se a parte burlada ainda recebe por cada tentativa de comunicação, recusada sucessivamente, uma SMS com um contacto de apoio, cheira a esturro!
Se esse contacto para apoio ao cliente também é recusado e tem como resultado uma outra SMS com um contacto para o mesmo número de apoio, parece que a parte que quebrou o contracto espontaneamente sem aviso do mesmo cometeu uma ilegalidade e faz questão em fazer troça da parte lesada!
A parte incontactável repetiu a tentativa de contactar o apoio algumas vezes, todas recusadas, todas com SMSs iguais, apelando ao contacto para o contacto que tentava precisamente contactar. Divertido, muito divertido!
Não avisam a quebra espontânea do contracto celebrado e assinado, mas avisam prontamente, todas as vezes que necessárias que existem um contacto de apoio que devo procurar contactar, que por sua vez me remete novamente para esse contacto de apoio, que por sua vez me remete novamente para esse contacto de apoio, que por sua vez me remete novamente para esse contacto de apoio, que por sua vez me remete novamente para esse contacto de apoio, que por sua vez me remete novamente para esse contacto de apoio, que por sua vez me remete novamente para esse contacto de apoio, que por sua vez me remete novamente para esse contacto de apoio, que por sua vez me remete novamente para esse contacto de apoio, que por sua vez me remete novamente para esse contacto de apoio ... por aí fora.

A parte que se sente prejudicada, aquando de uma oportunidade - fim de semana em Portugal - contactou finalmente o referido apoio. Uma hora de conversa calma e agradável a 0,20 cêntimos, cujo o teor era um pouco aborrecido. Passado mais ou menos duas semanas, chega então um carta postal relativa ao sucedido. Pensava que tinha reclamado durante uma hora de "importa-se de aguardar?" mas chegou uma "resposta ao pedido de esclarecimento" da minha parte em meia linha de texto e uns quatro parágrafos com os preços das várias componentes que envolvem o serviço em questão, a completar o resto da folha.

O serviço em questão é um roaming contractual e a parte que o quebrou é a TMN as Telecomunicações Móveis Nacionais. Querem que eu passe a carregar o telemóvel a partir do estrangeiro, até aqui mandavam-me a factura para casa. Parece que vai dar ao mesmo? Antes, não ficava incontactável!
Agora que ninguem nos ouve, será por terem um desempenho fraco, baixado assim tanto os lucros até Setembro? Será por esta empresa ter praticamente o monopólio do mercado e fazer o que bem entende? A mim cheira-me a marosca .. quanto tiver um tempinho para voltar a reclamar vou escrever uma carta .. mas palpito que vou ter de procurar nova operadora .. até me disseram que era um cliente platina ou diamante - como os cafés! - daqueles muito antigos e fíeis. Não me apetece continuar a pagar a quem me trata mal. Mas por agora vou ter mesmo de voltar para o trabalho. Ainda há quem diga que o trabalho não liberta.

NOTA: As facturas que chegam são sempre pagas a tempo e horas.

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